Casa do Artesão: Espaço “Selo Amapá” garante credibilidade com produtos do Amapá
O Governo do Estado inaugurou no domingo, 19, o espaço do “Selo Amapá”, na Casa do Artesão, que fica no complexo turístico da Beira Rio. O local vai funcionar como showroom destinado à promoção e comercialização dos produtos certificados com o Selo Amapá, que valoriza os itens de origem tucuju.
No local, os visitantes encontram chocolates, licores, cafés, chopp gourmet, sabonetes e outros itens comercializados por 15 empresas expositoras. O espaço recebeu inúmeras visitas de consumidores, que aprovaram o ambiente e aproveitaram para comprar os produtos do estado.
O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Jurandil Juarez falou da importância do Programa Selo Amapá no fortalecimento dos negócios no Estado.
“Hoje, os produtos certificados têm maior saída na rede de supermercados, como também, tem aumentado o número de empreendedores que buscam a certificação. Por isso, temos buscado, cada vez mais, ferramentas que garantam essa visibilidade e o fortalecimento dos produtos locais”, pontuou o gestor.
As empresas interessadas em ter seus produtos expostos no showroom do Selo Amapá devem procurar a Agência Amapá, na Av. Cônego Domingos Maltês, 916, no bairro do Trem.
- Outras estratégias
Além do “Espaço do Selo” Amapá, o Governo do Estado realiza outras ações para fortalecer a produção amapaense.
–Sistema do Selo: que vai possibilitar que empreendedores de todos os municípios possam acessar a plataforma e fazer a solicitação da certificação;
–Promoção É do Amapá é da Nossa Gente: que vai sortear 100 vales-compras no valor de R$ 1 mil cada, para quem comprar a partir de dois produtos certificados.
Além disso, no final do ano passado, o governo também realizou a Feira do Selo Amapá. Foram três dias de exposição dos produtos certificados.
A inauguração do “Espaço do Selo” dentro da Casa do Artesão é fruto de uma ação integrada entre A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Casa do Artesão e Agência Amapá.