Banner principalCidade

Capitânia dos Portos/AP (Marinha do Brasil) e MPF iniciam diálogo para fortalecer grupo de combate ao crime organizado

Jonhwene Silva/Da Redação

Em um encontro ocorrido na última segunda-feira, 13, na sede da Capitânia dos Portos do Amapá em Santana, Região Metropolitana de Macapá, contou com representante da Marinha do Brasil e do Ministério Público Federal (MPF). Na pauta do encontro o fortalecimento do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O Gaeco foi implantado há cerca de três meses no estado, está em fase de estruturação. A busca por parcerias tem o propósito de formar laços institucionais permanentes objetivando a eficiência da atuação do grupo. A busca por parcerias tem o propósito de formar laços institucionais permanentes objetivando a eficiência da atuação do grupo.

O capitão de fragata João Batista Reis, comandante da Capitânia dos Portos, recebeu os procurados da República Alexandre Guimarães e Thereza Maria. No encontro foi relatado o esforço para a tentativa de laços permanentes entre as instituições para combater o crime organizado. Entre os pontos abordados, a melhoria do trabalho no setor de inteligência das forças de segurança.

Na ocasião, o capitão João Batista disponibilizou o setor de inteligência da Marinha para a interação e troca de informações para combater a criminalidade. “Essa troca com o MPF, essa interoperabilidade, é fundamental”, enfatizou o comandante, dizendo, ainda, que o nível de confiabilidade entre instituições facilita a troca de informações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo