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Selo Amapá: Ferramenta digital garantirá atendimento à empreendedores

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 13, o Sistema Selo Amapá, que moderniza a solicitação do selo que certifica a origem de produtos tucujus. A novidade é mais uma das estratégias para a valorização e o fortalecimento da produção amapaense.

O Sistema Selo Amapá traz mais segurança, rapidez, transparência e organização para todo o processo de certificação e recertificação, além de garantir atendimento em tempo real de todas as fases do processo. 

Com a plataforma, empreendedores de qualquer lugar do estado, com acesso à internet, poderão dar entrada no documento que manifesta interesse em obter o certificado. 

O novo sistema foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá) e pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). 

  • Adesão

Empresas, microempresas e microempreendedores individuais que cumpram os requisitos legais determinados para o funcionamento das atividades.

  • Valores

Não. O selo Amapá é totalmente gratuito.

  • Solicitação

Para acessar o sistema, acesse o link https://seloamapa.portal.ap.gov.br/login e preencha o cadastro com informações da empresa, do representante e de login. 

Também é possível solicitar a certificação presencialmente, na Agência Amapá, que fica na Av. Cônego Domingos Maltês, 916, bairro do Trem.

  • Certificado

O Selo Amapá  atesta a origem e fortalece os produtos tucujus ao ressaltar as características e identidades geográfica, histórica, cultural, social e econômica das regiões produtoras do estado. 

Desde a implantação do selo, em 2017, já são 153 empresas amapaenses com itens certificados, como sorvete, açaí, polpa de frutas, tapioca, chips de macaxeira, entre outros. 

A certificação apresenta para o consumidor um item produzido com matéria-prima local e respeitando controle de qualidade, leis ambientais e trabalhistas.

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