Banner principalCidade

Parceria CTMac e Delegacia das Mulheres lançam campanha contra assédio sexual e importunação em transporte público

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), em parceria com a Delegacia de Mulheres, inicia nesta quarta-feira (15) a campanha contra o assédio sexual e importunação dentro do transporte público coletivo. Com o tema “O Transporte é coletivo, o corpo da mulher não”, o trabalho será reforçado com a divulgação de cartazes e informativos em toda a frota de ônibus que circula na capital.

Segundo o presidente da CTMac, Paulo Barros, a campanha educativa vai acontecer periodicamente ao longo do ano, tendo à frente a equipe de Educação no Trânsito da CTMac.

“Nossa meta é garantir que as mulheres sejam respeitas dentro e fora dos coletivos. Não aceitamos abusos. Por isso vamos trabalhar em parceria com a Delegacia das Mulheres para garantir um transporte seguro pra todos”, diz o presidente.

A titular da Delegacia das Mulheres, delegada Sandra Dantas, vai ministrar uma palestra de orientação para os cobradores e motoristas das empresas de ônibus, para ressaltar as tratativas adequadas no combate ao abuso e importunação sexual.

“É importante que todos conheçam a lei e como agir em momentos de abuso sexual e importunação. Toda mulher tem direitos garantidos em lei e esse direito é trabalhado diariamente na Delegacia de Mulheres. Não aceitamos que nenhuma mulher passe por nenhum tipo de violência e para isso vamos intensificar nossas ações de precaução a favor do sexo feminino”, afirma a delegada.

A campanha acontecerá por um período de 10 dias, nos ônibus. A equipe de Educação da CTMac vai diariamente distribuir informativos sobre as assédio e importunação e as consequências desses atos.

  • Denúncias

Ao serem comunicados sobre qualquer tipo de abuso ou importunação sexual no interior dos coletivos, os motoristas e cobradores estão orientados a chamarem a polícia ou conduzir o ônibus até à delegacia mais próxima, para que a vítima faça o boletim de ocorrência e receba o amparo das autoridades policiais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo