O Governo do Amapá divulga o edital para a seleção de bolsistas que irão atuar no Programa Criança Alfabetizada. São 21 vagas imediatas, além de cadastro reserva. O certame é exclusivo para servidores públicos efetivos com nível superior na área da educação e , preferencialmente, com pós-graduação.
As oportunidades são para os 16 municípios, com bolsas que variam de R$600, para formador local; a R$1.200, para coordenador municipal, regional, regional formativo, estadual e estadual formativo. As inscrições são online, neste link, e começam na segunda-feira, 13, até 20 de março. No ato da inscrição, o candidato deve encaminhar a documentação comprobatória.
Os selecionados serão convocados, conforme necessidade da administração, para realizar ações de formação continuada, acompanhamento técnico pedagógico junto aos profissionais que atuam no programa Criança Alfabetizada. A carga horária é de 40 horas.
- Oportunidades
-Coordenadores Estaduais (CR);
-Coordenadores Estaduais Formativos (CR)
-Coordenadores Regionais (CR)
-Coordenadores Regionais Formativos (CR)
-Coordenadores Municipais (1 vaga + CR)
-Formadores Locais – Ciclo de alfabetização (10 vagas +CR)
-Formadores Locais – Educação Infantil (10 vagas +CR)
Etapas
A seleção terá três etapas, a primeira é a inscrição online e o envio dos documentos. A segunda será a análise documental, de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira fase, o candidato passará por prova didática e entrevista, onde serão avaliadas habilidades específicas, por meio de atividade prática de formação continuada.
- Criança Alfabetizada
Criado em 2019, o programa implementa estratégias para reforçar a alfabetização das crianças amapaenses na idade certa.