Banner principalCidade

Covid-19: Vacinação bivalente é iniciada em Santana

Jonhwene Silva/Da Redação

Na última segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana, município que fica na Região Metropolitana de Macapá, iniciou o processo de vacinação contra a Covid-19 e da vacina bivalente no município. A ação é recomendada pelo Ministério da Saúde e segue calendário com faixas etárias com datas para cada pessoa.

Na primeira etapa, cerca de 6.289 de doses de imunizante foram disponibilizados para o município de Santana. Além disso, inicialmente o público com 70 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longe permanência, crianças a partir de 12 anos com o sistema imunológicos baixo, indígenas, ribeirinhos e quilombolas (acima de 12 anos), terão prioridade.

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra grupos virais já identificadas como o coronavírus, sendo incluída a variante ômicron. Os interessados em receber a dose de vacina bivalente, precisa ter concluído pelo menos o esquema primário completo de duas doses (respeitando o intervalo de 4 meses) da dose da vacina contra a Covid-19.

São necessários para receber a dose da vacina bivalente documento oficial com foto, carteira de vacinação, comprovante de residência e laudo com a comprovação de possível conformidade. A imunização está ocorrendo em todas as salas de vacina da rede municipal, tanto nas policlínicas quanto nas unidades básicas da 8h às 12h e da 13h às 17h.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo