Motorista desaparecido há mais de 14h é encontrado preso dentro de porta-malas de carro
Jhonny Conrado, de 28 anos, disse que foi rendido por assaltantes no final da tarde de quinta-feira (16), no bairro Marabaixo, e colocado no porta-malas do próprio veículo
Elden Carlos / Editor
O motorista Jhonny Conrado, de 28 anos, que havia desaparecido no final da tarde de quinta-feira (16), depois de ter feito uma corrida entre o Centro de Macapá e o bairro Marabaixo, na Zona Oeste da capital, foi encontrado preso dentro do porta-malas do próprio carro na manhã desta sexta-feira (17) na rua Abacaxi, bairro Brasil Novo, Zona Norte.
Segundo o irmão dele, Ivan Conrado, Jhonny trabalha como motorista profissional de uma empresa em Mazagão, onde eles moram. Todas as tardes o motorista vem a Macapá trazer a namorada que estuda em uma escola de enfermagem. No retorno, o jovem faz ‘lotação’ para garantir uma renda extra e ajudar no combustível.
“Ele [Jhonny] contou que pegou dois homens na Avenida Fab. Eles iriam ficar no Marabaixo, mas quando chegou na região eles renderam meu irmão. Depois, o colocaram no porta-malas. A intenção da dupla era usar o carro como apoio logístico para um assalto, mas a intenção deles não deu certo. Depois, entre meia noite e duas horas da madrugada eles abandonaram o veículo com meu irmão preso no porta-malas no Brasil Novo, onde o encontrei agora pela manhã”, disse Ivan.
Questionado sobre o porquê a vítima não fez barulho depois que o automóvel foi abandonado, Ivan explicou: “O Jhonny relatou que os bandidos disseram que se ele fizesse barulho eles iriam matá-lo, pois iriam ficar próximos ao carro. Com muito medo, ele permaneceu calado. Eu já tinha rodado os conjuntos habitacionais daquela área e consegui localizar o carro umas 10h30. Quando cheguei, bati no porta-malas e ele não respondeu. Ele só falou depois que eu me identifiquei. Ele estava muito assustado, mas, graças a Deus, tudo deu certo”, concluiu.
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) foram acionados para o local e tomaram as medidas necessárias cabíveis. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Os criminosos ainda teriam levado dinheiro e celular do motorista.
Imagens: Divulgação