
Jardinagem, contato com a natureza e transformação social a partir da educação ambiental. Essas são algumas das atividades que serão desenvolvidas pelos jovens do projeto “Um parque em meu caminho”. A iniciativa teve abertura nesta quinta-feira (16) no Bioparque da Amazônia, um dos espaços de execução do projeto. Os participantes são assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Macapá.
O ato solene contou com representantes da Prefeitura de Macapá, Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e jovens em medidas socioeducativas.
O Horto Municipal de Macapá e a Fundação Bioparque da Amazônia servem de laboratório de aprendizagem, onde adolescentes que cumprem medidas socioeducativas têm a oportunidade de aprender a importância e a valorização do meio ambiente.
- Um parque em meu caminho
Os socioeducandos serão capacitados com cursos profissionalizantes com direito a certificação. As temáticas das oficinas, que tem duração de dois meses, são de atividades ambientais, atendimento ao público, rotinas administrativas, ética, regras de convivência social.