Banner principalCidade

Jovens do Creas serão capacitados com cursos profissionalizantes

Jardinagem, contato com a natureza e transformação social a partir da educação ambiental. Essas são algumas das atividades que serão desenvolvidas pelos jovens do projeto “Um parque em meu caminho”. A iniciativa teve abertura nesta quinta-feira (16) no Bioparque da Amazônia, um dos espaços de execução do projeto. Os participantes são assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Macapá.

O ato solene contou com representantes da Prefeitura de Macapá, Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e jovens em medidas socioeducativas.

O Horto Municipal de Macapá e a Fundação Bioparque da Amazônia servem de laboratório de aprendizagem, onde adolescentes que cumprem medidas socioeducativas têm a oportunidade de aprender a importância e a valorização do meio ambiente.

  • Um parque em meu caminho

Os socioeducandos serão capacitados com cursos profissionalizantes com direito a certificação. As temáticas das oficinas, que tem duração de dois meses, são de atividades ambientais, atendimento ao público, rotinas administrativas, ética, regras de convivência social.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo