Nova recepção do HE tem inserção de leitos provisórios até conclusão de obras
O Governo do Amapá abriu novos leitos na recepção do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz (HE). O ambiente, que é três vezes maior que o anterior, foi adaptado para receber os pacientes enquanto as enfermarias passam por reparos.
O governador Clécio Luis também anunciou o início da operação “Dr. Teles”, que consiste em liberar pacientes que podem receber atendimento médico em casa. As ações emergenciais contribuem para que o HE oferte condições de tratamento digno.
“A nova recepção ficou realmente linda, no entanto, o problema mais crônico do HE é a ocupação dos corredores. Por esse motivo, tomamos a decisão de que, enquanto os outros espaços não foram concluídos, vamos utilizar essa recepção como um lugar mais digno para colocar esses pacientes que estão nos corredores”, explicou Clécio.
Cada paciente tem direito a um acompanhante, e recebe todos os dias a visita do médico, enfermeiros e técnicos para avaliação da evolução clínica.
Paralelo ao serviço de realocação dos pacientes, o governo deu início a “Operação Dr. Teles”, que consiste na avaliação de pacientes por equipe médica, para que quando houver a possibilidade, sejam encaminhados para receber atendimento domiciliar.
O nome da operação é uma homenagem ao médico Antônio Teles que atuou por anos no Hospital de Emergências. Ele tinha o hábito de visitar todos os pacientes, conversar e avaliar o retorno para casa sempre que possível. O atendimento foi reconhecidos como um dos mais humanizados da unidade de saúde.