Com as tradicionais marchinhas de carnaval, concurso de fantasia, espetáculo de palhaçaria, Dj, pintura de rosto para criançada, o Centro de Assistência Social (Cras) Amor agitou os participantes do primeiro “Carna Cras”, que aconteceu nesta sexta-feira (10) na quadra do Ceu das Artes Zona Norte de Macapá.
O público que esteve presente faz parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). “Essa é uma oportunidade de diversão e lazer que envolve a comunidade assistida pelo equipamento. Através desse trabalho social conseguimos fortalecer os laços entre população e gestão”, explicou a coordenadora do Cras Amor, Suellen Farias.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público no qual são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Garantindo acesso aos direitos sociais daqueles que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.
Vestida com a roupa da neta, Alzenira Ferreira da Silva, de 60 anos, moradora do bairro Infraero 2, acordou cedo para cair na fólia. “Hoje é um dia atípico porque nunca participo das festas de carnaval, porém, sei que momentos como esse motivam a gente a querer viver mais”, explicou a idosa.