Banner principalCidade AlertaPolícia

Homens são executados a tiros em Santana

Mortes foram registradas na noite de quinta-feira (9) no bairro Jardim de Deus, em Santana. Vítimas foram mortas a tiros e corpos estavam distante cerca de 400 metros um do outro

Elden Carlos / Editor

Dois homens foram mortos a tiros na noite de quinta-feira (9) no bairro Jardim de Deus, município de Santana, durante um possível ataque de integrantes de uma organização criminosa. A primeira ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado em Operações de da Defesa Social (Ciodes) às 19h52.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) seguiram para a Avenida São João Apóstolo e se depararam com a primeira vítima. O homem estava caído em frente à uma residência. O proprietário do imóvel relatou que ouviu gritos de pedido de socorro e que o homem bateu à porta na tentativa de se abrigar, mas acabou caindo no pátio. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. A vítima estava sem documentos.

Cerca de 400 metros dali os policiais localizaram o segundo homem alvejado. Ele também já estava sem sinais vitais. À exemplo do primeiro, ele também não tinha identificação. Moradores da área relataram ter ouvido vários disparos. A Polícia Civil (PC) e a Polícia Técnico-Científica (Politec) foram acionadas para o local.

Os policiais acreditam que as mortes estejam relacionadas com a guerra entre facções em Santana. Um vídeo que circula nas redes sociais é analisado pela polícia. No vídeo é possível ver os dois homens supostamente rendidos em poder dos algozes. O homem que grava o vídeo determina que uma das vítimas levante o rosto: “Ei, olha pra frente aqui vagabundo”, diz o interlocutor.

O vídeo começou a circular logo após as execuções. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) para serem necropsiados. Até às 10h da manhã desta sexta-feira (10) os cadáveres continuavam sem identificação oficial na Politec.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo