A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) reaplicam a prova objetiva para o cargo de pedagogo do Concurso da Educação neste domingo, 12. São 7.555 candidatos que serão avaliados em 15 locais, no horário de 14h às 18h.
A reaplicação é necessária para sustentar a isonomia do concurso público, uma vez que 588 inscritos no certame não puderam completar a avaliação para o cargo de pedagogo devido a um tumulto em um dos locais de aplicação de prova, no dia 16 de outubro de 2022. A medida vale apenas para os candidatos que compareceram às avaliações.
- Demais cargos
Para os cargos de tradutor e intérprete de Libras, cuidador e professor, o processo segue sem nenhuma alteração e está na fase dos resultados dos aprovados na prova objetiva. Os candidatos que prestaram as provas ou que estarão nas avaliações do próximo domingo podem acessar o site da FGV ou da Sead, para acompanhar os procedimentos ou esclarecer quaisquer dúvidas.
- Concurso da Educação
Lançado no segundo semestre de 2022, o Concurso da Educação traz 5.002 vagas, sendo 1.182 para contratação imediata e outras 3.820 para cadastro de reserva. Os salários variam de R$2,6 mil até R$4,9 mil.
Com a realização do concurso, o governo irá ampliar o número de profissionais efetivos nas escolas do Amapá, uma medida que irá contribuir para a melhoria do desempenho da educação.