Por RODRIGO ÍNDIO
O Trem Desportivo Clube conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2023 na tarde desta quarta-feira (8), durante sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se do Vasco da Gama (RJ).
Com a notícia, logo os amapaenses que torcem para o gigante da colina se empolgaram nas redes sociais, pois há 36 anos o clube carioca não joga ao Amapá. Porém, ainda é uma incógnita se o cruzmaltino vem ao estado.
De acordo com a presidente do Trem, Socorro Marinho, o jogo está previsto para o dia 1° de março. Mas os torcedores terão que esperar mais um pouco para saber se o jogo será ou não realizado, em Macapá.
“Precisamos de um laudo dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária do município para liberar o estádio para o jogo, porque para nós não interessa ser aqui e de portões fechados. O público tem que prestigiar. O prazo que a CBF deu é até amanhã. Precisamos desse laudo. Caso não tenha, iremos vender o mando. Já tem muita gente querendo comprar. Mas eu quero muito que seja aqui”, disse Socorro.
A competição tem início nos dias 22 de fevereiro e 1 de março. A locomotiva está no Grupo 31. Caso consiga a classificação, o Trem enfrenta o vencedor do Grupo 32, entre Tuntum (MA) e ABC (RN). Nas duas primeiras fases a decisão é em jogo único.
O Trem já enfrentou o Vasco em duas oportunidades. Em 1953, derrota por 5 a 0. Já em 1987, perdeu por 2 a 0. Esta partida foi a última vez que o gigante da colina jogou no estado do Amapá.