Companhia Docas de Santana registra novo recorde de embarque no carregamento de carga
Jonhwene Silva/Da Redação
A Companhia Docas de Santana (CDSA) registrou no último dia 27 de janeiro, o maior recorde de embarque em 24 horas no Porto de Santana, região Metropolitana de Macapá. O navio Eagle I-Star carregou cerca de 22.867 toneladas de minério de ferro, um registro expressivo e fundamental para a atividades da CDSA.
O antigo recorde havia sido registrado no navio das Ilhas Marshal Soho Trader que carregou cerca de 22.395 em setembro de 2021. A rapidez no processo de embarque pode representar a funcionalidade e eficiência da CDSA que vem operando ano após ano, quebrando recordes na operacionalização portuária. Segundo Edival Tork, diretor-presidente da companhia, o resultado é a demonstração da potencialidade e eficiência do porto.
“Esse tipo de movimentação e rapidez no processo de embarque é muito positivo, e demonstra a eficiência da CDSA. É um recorde que deve ser comemorado, pois ajuda o município e o estado no recolhimento de impostos fundamentais para a economia. Ajuda na criação de mais empregos e quanto mais navios sejam carregados de maneira rápida mensalmente, significa mais movimentação no porto de Santana consequentemente, o recolhimento de impostos”, finalizou.