Jonhwene Silva/Da Redação
Na tarde desta quarta-feira, 1, a Polícia Civil prendeu um menor, principal suspeito de envolvimento em um assalto que ocorreu está semana no município de Santana, que fica a 17 quilômetros de Macapá. A ação foi coordenada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e a apreensão do menor ocorreu no bairro Jardim Marco Zero.
No assalto ocorrido no último dia 30, o menor na companhia de um comparsa, conseguiu levar uma quantia em dinheiro e mais de R$ 200 mil em cordões de ouro do empresário que no momento da ocorrência, estava no caixa do estabelecimento comercial no bairro Fonte Nova. Com o menor infrator, foram encontrados joias, uma pistola ponto 40 que teria sido utilizada no delito, além de munições, substancias supostamente cocaína e uma quantia em dinheiro.
Segundo o delegado Vladson Nascimento, informações do serviço de inteligência da Polícia Civil, ajudaram na apreensão do infrator.
“Ele estava num bar com os produtos oriundos do roubo. Quando saiu de lá, o seguimos e quando foi descer do carro demos ordem de parada, ele ainda tentou correr para dentro, mas foi apreendido”, disse.
O menor foi encaminhado a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), e poderá responder por porte ilegal de arma. As investigações sobre o assalto do empresário santanense, irá continuar, já que os segundo envolvido, continua foragido.