Banner principalCultura

Escritora amapaense participa do “Encontro Mulherio das Letras Indígenas” em SP

Escritoras da região norte do Brasil, integrantes do Coletivo Mulherio das Letras Indígenas, participam do Encontro apresentando trabalhos e debatendo sobre a produção literária indígena na contemporaneidade.

A participante do Amapá é Claudia A. Flor D’Maria, macapaense, indígena em contexto urbano. Mestre e doutoranda em Ensino pela UNIVATES/RS. Professora e pesquisadora do IFAP. Seus escritos versam sobre a cultura indígena, ribeirinha e afroamapaense, bem como a importância desses saberes no currículo escolar.

Claudia se apresenta junto das escritoras Márcia Mura (RO), Jama Wapichana (RR), Sônia Wajãpi (PA), Danielle Munduruku (AM) e Naieme (PA). A Curadora e Mediadora do encontro é Eva Potiguara (RN).

  • Sobre o Coletivo

Mulherio das Letras Indígenas é um coletivo formado em 2021, composto por mais de cem mulheres indígenas de várias etnias de todas as regiões do Brasil, que atuam como artesãs, professoras, cantoras, escritoras e artistas em diversos segmentos. Trata-se de um coletivo formado por mulheres cis, trans e da comunidade LGBTQIA+.

  • Serviço

Encontro Mulherio das Letras Indígenas Letras

Data e horário: Terça-feira | 7 de fevereiro de 2023 | 19h

Local: Sesc Pinheiros – SP / Auditório – 3º andar

Duração: 120 minutos

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência

Atividade presencial gratuita

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo