Devido à alta procura pelas escolinhas esportivas, o Governo do Amapá abriu mais de 1000 vagas em diversas modalidades no Ginásio Avertino Ramos e no Centro Didático Rosa Ataíde, em Macapá.
Somente no Avertino Ramos, são 625 vagas. Dessa vez, além de basquete, futsal, treinamento funcional, vôlei e yoga, serão criadas turmas de judô e breakdance.
As inscrições iniciam na segunda-feira, 6, e podem ser feitas até o preenchimento das vagas. Os interessados devem procurar a secretaria do ginásio, que fica na Rua Cândido Mendes, nº 20, bairro Perpétuo Socorro, das 8h às 12h.
Essa é a primeira vez que o breakdance será ofertado pelo centro didático. O judô também retorna após um longo período sem a modalidade. As aulas são abertas a diversas categorias, desde a infantil até adulto.
Rosa Ataíde
O Centro Didático Rosa Ataíde também abre inscrições na segunda-feira, 6. Serão 85 vagas para o tênis, 178 para a natação, 80 para hidroginástica, 50 para ballet, 25 para pilates e 11 para hidroterapia, totalizando 429 novas inscrições. As novas inscrições podem ser feitas de forma gratuita na secretaria do centro didático, na Rua São José, bairro Central.
Para efetuar as matrículas, é necessário apresentar carteira de identidade, declaração escolar (em caso de menor de idade), comprovante de residência, foto 3×4 e comprovante de vacinação contra a covid-19.
Mais oportunidades no esporte
Em janeiro, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que administra o Avertino Ramos, abriu outras 325 para as modalidades coletivas, que já foram preenchidas.
“Juntando com as vagas que abrimos no mês passado, o número chega a mil vagas que o governo abriu para o Avertino Ramos. Estou com grande expectativa para o breakdance, que vem crescendo no estado e estamos prontos para ajudar”, disse o secretário de Esportes, Rudney Cunha.
Além das novas vagas, o Rosa Ataíde conta com 615 alunos que já se rematricularam.