1º Festival de Artes Integradas integra programação de aniversário de Macapá
Faltam poucos dias para os 265 anos de aniversário de Macapá e os festejos vão ocorrer em 3 dias de programação. No segundo dia do evento, sexta-feira (3), acontece o 1° Festival de Artes Integradas. A programação é voltada a toda família e contempla diversos segmentos artísticos e culturais como música, artes visuais e literatura. O palco do evento é o Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos (CCNA), no bairro Laguinho.
A expectativa é promover a valorização de mais de 30 artistas locais e abranger diversos segmentos culturais nas programação de aniversário do município. Apresentações de artistas amapaenses têm início a partir das 17h.
A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) credenciou os artistas incluídos na festividade com o edital 007/2022 para as programações culturais da Prefeitura de Macapá em 2023. Grupos de dança, música, capoeira, marabaixo, circo, escola de samba e artistas de vários segmentos se apresentam neste grande momento de valorização da cultura local.
A atividade conta também com a Feira Afroempreendedora e exposições de artes visuais e audiovisuais de artistas de Macapá. Inclui ainda o “Prêmio Potências Negras Femininas”, que reconhece e evidencia as mulheres negras que atuam de forma positiva e transformadora na vida da população negra da capital. Ao todo, 25 mulheres vão receber o prêmio.
- Programação
3 de fevereiro (sexta-feira)
DJ Pacheco Roots (DJ da programação)
-17h: Banda da Guarda
-17h30: Aruana Capoeira e Capoeira em Ação (capoeira)
-18h: Premio Potências Negras
-19h: Samanda Nobre (dança)
-19h15: Catherine Zuleima e Dom Beto (circo)
-19h30: União dos devotos de Nossa senhora da Conceição
-20h00: MC Branks (hip hop)
-20h30: Michele Maycoth (voz e violão)
-21h: Cadillac Blue (rock clássico)
-21h30: MC Will (funk)
-22h: Nana e Alex (sertanejo)
-23h: Kinzinho e banda (pagode)
-23h03: Escola de Samba Unidos do Buritizal
Artes Visuais: Honorato, Miguel Arcanjo, Sávio Britto e Bruno Tattoo
Literatura: Epretiadu, Cláudia Almeida, Bruno Muniz, Roberta Picanço e Ana Aspash