Da Redação
O momento foi de fé e devoção para receber o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, abençoado pelo Papa Francisco. A ocasião faz parte das comemorações dos 40 anos do Santuário da capital amapaense dedicado a Maria.
O pároco Jozinaldo Alves foi quem inscreveu o Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro para concorrer ao recebimento do Ícone, ele explica como acontece o processo de escolha, e garante que o momento foi de muita emoção para todos os devotos que aguardavam há anos por essa benção.
“No Brasil, há vários santuários onde os missionários redentoristas cuidam, zelam e fazem o trabalho pastoral. A cada 6 anos, o pontífice (papa) reúne com todos do mundo inteiro, e abençoa um ícone, onde é enviado para qualquer parte do mundo. O único local que não possuía essa consagração era Macapá. O ícone é a cópia original encontrada no Vaticano; por isso esse cuidado e zelo com essa imagem que é consagrada”, disse.
Ressaltando que são 40 anos de espera para que o ícone vinha a ser abençoado pelo papa. Em 2023, é celebrado 40 anos da construção do Santuário de N. S. Perpétuo Socorro, 10 anos da presença dos redentoristas e 100 anos da novena perpétua que é rezada todas as terças-feiras ininterruptas.
A benção nesse ícone é uma representação significativa cheia de esperanças e renovação da fé.