Cidade

Corpo de Bombeiros alerta sobre necessidade de vistorias em locais de festas carnavalescas

Da Redação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá está orientando organizadores de eventos carnavalescos sobre a necessidade de vistorias nos locais das festas. O laudo técnico é fundamental para garantir a segurança dos brincantes contra sinistros de incêndio e pânico.

“Cada evento que será organizado, é preciso primeiro zelar pela segurança do brincante, tanto em alertas de incêndio como ocasiões que geram pânico. São fatores importantes da Lei Kiss (O incêndio na boate Kiss foi uma tragédia que matou 242 pessoas e feriu outras 636, localizada na cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, e foi provocada por uma série de falhas), com regras mais rigorosas no quesito segurança. Basicamente, toda vez que há uma grande reunião de um público, seja fechado ou aberto, o empresário terá que privar sobre esses quesitos”, disse o Ten. Cel. Orielson Pantoja, diretor de Segurança contra Incêndio, do CBM.

Sobre essas situações, o Corpo de Bombeiros priva pela segurança das saídas de emergência, condições de uma evacuação segura, sinalizada e iluminada, extintores bem posicionados, atentando para todos os itens de segurança.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Adriano Monteiro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo