Cidade

Terrenos baldios tem fiscalização intensificada neste período de chuvas

A Semhou (Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano) alerta para a importância de manter os lotes e quintais limpos. Quando chegam as chuvas, aumentam os problemas de terrenos abandonados e sujos, e com eles vem outro agravante: o lixo e a água parada favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O secretário da pasta, Nildo Nunes, lembra que no início do período chuvoso, cuidar da limpeza é necessário não só para a organização urbana, mas também para a segurança e saúde pública.

“Além dos problemas de segurança pública, o capim alto, que permite que bandidos escondam produtos de furtos e roubos, também aumenta doenças como o Aedes aegypti, que causa aumento de dengue e zika vírus, febre chikungunya. É importante que as pessoas limpem fechar; fechar e fechar esses lotes para evitar danos”, enfatiza o gestor

A Semhou reforçou as ações que são realizadas diariamente pela equipe de fiscalização de postura. Os fiscais notificam os proprietários de lotes, que têm prazo de 10 dias para fazerem a limpeza, conforme determina a Lei Municipal 027/2004. Não atendendo às recomendações, outras medidas administrativas serão tomadas, podendo resultar na mudança de posse da área que pode passar para o domínio da Prefeitura..

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo