
As escolas de Gestão Compartilhada Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral, em Macapá, e Afonso Arinos, em Santana, iniciam, a partir desta segunda-feira, 30, mais um ano letivo. São 2.427 estudantes das três unidades de ensino que voltam às aulas. Para esse grupo, o processo de matrículas de alunos novos aconteceu no início de janeiro, com sorteio de vagas.
As três unidades de ensino anteciparam o retorno com o objetivo de reordenar o calendário do ano letivo de 2023. Durante a primeira semana, as escolas farão o acolhimento dos alunos, com orientações e alinhamento de atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.
Já a escola de Gestão Compartilhada Igarapé da Fortaleza, em Santana, retorna às aulas no dia 6 de fevereiro. Para as demais escolas da rede estadual, o início do ano letivo está previsto para começar no dia 23 de fevereiro.
- Pré-matrícula para Ensino Médio
De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o Governo do Amapá realiza a pré-matrícula para a etapa do Ensino Médio, nas modalidades parcial e Integral e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O processo é online, a partir das 14h do dia 30 de janeiro, no portal https://prematricula.escolapublica.ap.gov.br/home. Para famílias sem acesso à internet, haverá apoio nas escolas que funcionam como polo de pré-matrícula.
- Escolas-pólo disponíveis
Em Macapá: Azevedo Costa, Tiradentes, Lauro Chaves, Raimunda dos passos, Mário Quirino, Antônio Castro Monteiro, Irineu da Gama Paes, Nanci Nina Costa, Antônio Messias, Prof. Jacinta Mª R. de Carvalho Gonçalves e Nilton Balieiro.
Em Santana: Alberto Santos Dumont, David Miranda dos Santos, Afonso Arinos e José Barroso Tostes.