Da Redação
Foi liberada a consulta do lote residual do Imposto de Renda. Para verificação, acesse o site https://www.gov.br/receitafederal/pt-br, e no próximo dia 31, será realizado o créditos para esses contribuintes que caíram na malha fina.
“Para saber se seu lote foi liberado, basta acessar o site, inserir seu CPF e data de nascimento, e seu valor estará disponível para saque a partir do dia 31. No Estado, são 415 contribuintes, com um montante de valor de R$ 805 mil”, disse o delegado da Receita Federal, Adelmo Gomes.
Contribuintes desde 2018 à 2022 que estavam na malha fina e apresentaram documentações e comprovações, com uma auditoria especial da receita que investigaram cada situação, liberaram o lote que será creditado.
Na própria consulta do lote, consta informações do recebimento do valor, caso ele tenha alguma inconsistência na conta bancária ou PIX Informado, o contribuinte pode reagendar o valor do crédito diretamente no site do BB (Banco do Brasil) ou via central telefônica.
Lembrando que esse valor fica disponível para saque do contribuinte durante o período de 1 ano, e se caso não haja o resgate, terá que acessar o ecac (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login), e solicitar o pedido de restituição.
Ressaltando ainda que a Receita Federal libera todo mês, valores de lotes residuais.
Reportagem: Neilly Flan
Imagens: Salgado Jr