Cidade

Paralisação afeta transporte coletivo e prejudica população

Da Redação

Centenas de pessoas que moram na Zona Norte de Macapá ficaram ilhados à espera dos ônibus que não circularam nas primeiras horas desta quinta-feira, 26.

Funcionários de duas empresas que prestam o serviço de transporte público na capital, realizaram uma paralisação para cobrar salários atrasados, e a população que depende dos coletivos ficou prejudicada.

De acordo com o presidente da CTMac – (Companhia de Trânsito de Macapá), Andrey Rêgo, a questão do transporte coletivo está sendo discutido a exaustão para que o processo licitatório resolva o problema crônico da frota de ônibus, que hoje, não atende as necessidades da população. 

“Nesse processo emergencial, estamos tendo dificuldade com a fiscalização. No primeiro momento, houve uma manifestação por parte dos funcionários de 2 empresas de transporte, que cobraram seus direitos e os agentes de fiscalização da CTMac para averiguar a situação, e se caso for necessário, a notificação para a volta dos serviços e sem prejuízo aos usuários do transporte”, disse.

Ressaltando ainda que o transporte por meio de lotação, onde muitos usuários usufruem desse serviço, é ilegal, e está passível de uma fiscalização severa da CTMac.Quem for flagrado transportando pessoas se autorização, terá seu veículo recolhido e para retirá-lo, arcará com as despesas de uma multa.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Erik Silveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo