Cidade

Moradores do Quilombo do Curiaú interditam rodovia por justiça e segurança

Da Redação

Moradores da comunidade do Curiaú realizaram uma manifestação pedindo por justiça e segurança, após a morte de um morador vítima de atropelamento ocorrido devido à alta velocidade e pista molhada.

Segundo familiares, Tomé dos Santos Miranda, de 72 anos, morava dentro da comunidade quilombola e havia saído de casa para ir até a feira do bairro Novo Horizonte, como ele fazia todos os domingos, para comprar farinha e pescado. A vítima seguia pelo acostamento quando foi atingida por um carro em alta velocidade. O motorista aparentava sinais de embriaguez e dirigia o veículo sem documento de habilitação.

“Nosso pedido é por respeito, valorização da vida, justiça e atenção devida do Poder Público, porque sempre perdemos alguém querido devido a irresponsabilidade dos motoristas que trafegam em alta velocidade. São pais de família que sustentavam seus filhos. As pessoas vem de fora, aproveitam das nossas belezas e quando vão embora, deixam a sujeira e causam acidentes. O nosso pedido é que venha alguém e resolva essa situação. Aqui é uma rodovia estadual; então que se cumpra a legislação”, disse Celeste Santos, liderança da comunidade.

Entre os pedidos solicitados pelos moradores, estão a colocação de radares, melhoria da sinalização e iluminação, colocação de lombadas ou redutores de velocidades.

Reportagem: Eder Brasil

Imagens: Manoel Jr

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo