Jonhwene Silva/Da Redação
Na noite desta terça-feira, 24, mais duas mortes com características de execução foram registradas no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá. Há pelo menos duas semanas, a onda de mortes envolvendo supostos membros de facções criminosas, vem deixando a população com medo na segunda maior cidade do Estado.
Eram por volta das 19h, quando a Polícia Militar foi informada de homicídio no bairro Fonte Nova. A informação foi confirmada e Raylan Maciel Ribeiro que já teria passagem por crimes foi morto a tiros quando transitava em via pública. Os autores dos disparos fugiram tomando rumo ignorado.
Passavam das 22h no bairro Novo Horizonte, quando Wesley Santos da Silva de 19 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, o autor do assassinato utilizava um moletom de cor vermelho, um boné preto e era conhecido da vítima.
“Infelizmente, está muito difícil morar em Santana. Em todo bairro tem muita morte. Isso deixa a gente com medo, porque não podemos mais nem ir ao comércio com medo que possa acontecer alguma coisa”, disse a dona de casa Maria Orlandina.
Os dois casos que apontam para supostas execuções, serão investigados pela Polícia Civil.