Ações em áreas de ressaca são intensificadas para prevenir transtornos em período chuvoso em Santana
Durante o ano inteiro a Prefeitura de Santana tem se preocupado com o lixo descartado irregularmente em vias públicas, córregos e canais. Para garantir mais segurança à população, as atenções são redobradas nos períodos chuvosos, especialmente nas áreas consideradas de risco.
Uma das principais ações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), é a limpeza dos córregos da cidade, realizada de forma intensiva em todos os locais, incluindo também os canais e ramais da zona urbana e rural.
O Secretário interino da Semop, Elson Barbosa, conta que, de janeiro a dezembro de 2022, já haviam sido recolhidas mais de 14 mil toneladas de lixo e entulhos urbanos, além da remoção de 297 toneladas de resíduos dos canais e córregos.
“Nosso trabalho é contínuo, intensificamos os atendimentos no período de chuvas. Retiramos anualmente toneladas de entulhos e realizamos diversos serviços por todos os bairros da cidade, em busca do bem estar dos munícipes”, destaca.
Elson salienta também que a população tem um papel importante na manutenção da cidade.
“O esforço das equipes resulta em trabalhos mais efetivos sempre que o cidadão participa do processo de conservação dos ambientes limpos. Precisamos que a população participe deste movimento para termos um município cada vez mais bonito e bom de se morar”, finaliza.