Cidade

Programa “Zera Filas” tem promessa de 140 cirurgias ortopédicas

Da Redação

As cenas desumanas de pacientes jogados nos corredores dos hospitais públicos do Amapá aguardando por atendimentos, aos poucos estão mudando de cenário.

A nova gestão da saúde do Estado iniciou nesta terça-feira, 24, com um grande mutirão de cirurgias ortopédicas para diminuir as longas filas nas unidades pertencentes à rede estadual.

O governador Clécio Luís visitou o Hospital de Emergências para acompanhar a transferência dos primeiros pacientes para o centro cirúrgico do Hospital Alberto Lima.

A ação faz do programa “Zera Filas”, promessa de campanha do governador Clécio Luis. Ele anunciou que nesta primeira etapa serão realizadas 140 cirurgias de pacientes que aguardam por procedimentos ortopédicos.

Desde o início do novo governo já foram realizadas 256 operações de pacientes internados que já aguardavam por procedimentos e cirurgias de emergência. De acordo com os gestores da saúde, as empresas fornecedoras foram chamadas a colaborar nas intervenções urgentes.

O 1º dia do mutirão de cirurgias irá atender 18 pacientes e se estenderá até o final de fevereiro paralelo aos procedimentos operatórios de urgência e emergência.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Paulo Leal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo