Apreensão de sete filhotes ocorreu na madrugada desta terça-feira (24) em uma propriedade rural localizada em Mazagão. Caseiro foi detido para averiguação
Elden Carlos / Editor
Policiais do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU) apreenderam sete filhotes de jacarés que eram mantidos em cativeiro sem licença expedida por órgão ambiental para criação de animais silvestres. A apreensão ocorreu por volta de 2h45 da madrugada desta terça-feira (24) na comunidade do Carvão, área rural do município de Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá.
Segundo os policiais, a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. Os animais eram mantidos em uma propriedade com acesso pelo ramal do Miri. Na chegada, a equipe encontrou apenas o caseiro, de 53 anos, que foi detido para averiguação. O dono da propriedade não estava no local.
Os animais resgatados foram levados para sede do Batalhão Ambiental, em Santana, para serem avaliados por veterinários. O caseiro foi encaminhado à delegacia de polícia para prestar depoimento. A Polícia Civil (PC) deverá instaurar inquérito para apurar o caso e o dono da propriedade poderá responder pelo crime de guardar, manter em cativeiro animal silvestre sem autorização legal, que prevê pena de 6 meses a 1 ano de prisão.
Imagens: Divulgação/BPRU