Cidade

‘Kit Bebê’ reforça cuidados com recém-nascidos e auxílio às mães de baixa renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) distribuiu cerca de 148 kits para bebês nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O benefício é oferecido para as gestantes em vulnerabilidade social, a partir de oito meses, e puérperas com bebê de até um mês de idade que são acompanhadas pelas unidades.

Na ocasião, as mulheres receberam palestra sobre Planejamento Familiar e cuidados com o recém-nascido. Para a titular da Semas, Rayssa Furlan, que esteve presente na entrega dos benefícios, o momento é uma forma de aproximar e fortalecer vínculos com essas usuárias.

’Esse é um benefício eventual garantido por lei municipal e nossa obrigação enquanto gestão é fazer com que esse auxílio chegue até essas famílias. Além disso, o encontro possibilita a troca de experiências entre as gestantes, pois sabemos que a transformação não é apenas do corpo, envolve a mente, e o Cras está presente para acolher esse público”, detalhou a secretária.

Os Cras são responsáveis pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No equipamento, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo