Cidade

Moradores vivem caos com período de chuva em travessa do Ipê

Da Redação

Moradores da Travessa Jaborandi, no bairro Ipê, zona norte de Macapá, estão vivendo literalmente na lama. A via que dá acesso a aproximadamente 20 residências virou um lago. A chegada das chuvas está agravando o problema e causando transtornos para as famílias que moram há mais de 20 anos na região.

Para sair de casa os moradores improvisam em pequenos pedaços de madeira e utilizam como pontes. A gente tem até dificuldade para acessar o outro lado da pista e a rua ficou igual um lago. A última vez que as equipes do município passaram por aqui, foi em setembro, e de acordo com os moradores eles nunca voltaram para cumprir a promessa de revitalização da via.

Moradora antiga do bairro Ipê, a aposentada D. Casemira conta que tem dificuldade para sair de casa. Ela também está preocupada com os netos por conta dos riscos de doenças causadas pela água represada na via.

“Estamos sofrendo a muito tempo nessa dificuldade. Não se pode sair de casa quando chove porquê fica tudo alagado. Quando a chuva para, a água fica empoçada, com muita lama. Tá complicada essa sittuação”, disse.

As condições precárias da Travessa Jaborandi também atrapalham o acesso de veículos. Como transporte público não passa pelo local, os moradores enfrentam dificuldades para solicitar uma corrida particular.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Paulo Leal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo