Cidade

Oscilação e falta de energia geram reclamações de consumidores em Santana

Jonhwene Silva/Da Redação

Moradores dos bairros Paraiso, Fonte Nova e Parque das Laranjeiras, no município de Santana, que fica a 17 quilômetros de Macapá, reclamaram durante o fim de semana, da constante oscilação no fornecimento de energia elétrica destes locais. A situação tem deixado os consumidores em estado de alerta em virtude do receio em queimar eletrodomésticos.

Desde a semana passada, os registrados de oscilação da rede elétrica vinham preocupando os moradores dessas regiões. No sábado e domingo, (14 e 15), o problema se acentuou. Com isso, alguns moradores se viram obrigados a desligar da tomada, eletrodomésticos com medo que os mesmos queimassem, causando prejuízos.

“Aqui em casa ficava indo e voltando ou então, ficava só em uma fase. A minha pediu para desligar a televisão e tirar da tomada. Foi assim sábado e domingo”, afirmou o estudante Alexandre dos Santos que reside no Parque das Laranjeiras.

A concessionaria responsável pela transmissão de energia elétrica no Amapá, explicou que rede de distribuição, está manutenção preventiva que visam normalizar o fornecimento de energia elétrica. A dona de casa, Maria do Socorro, que mora no bairro Fonte Nova, afirmou que domingo, chegou a ficar cinco horas sem energia.

“Antes de ir embora de uma vez, a energia ficava oscilando. Depois, foi embora de uma vez e demorou bastante para retornar. A gente fica com medo, com receio de apagão né?”, indagou a dona de casa.

Por meio de nota, a Equatorial Energia explicou os motivos da oscilação e falta de energia elétrica em Santana.

Veja a nota

“A CEA Equatorial informa que houve ocorrências nos bairros afetados nos últimos dias que afetaram o fornecimento de energia aos clientes. No bairro Paraíso, foi identificado um problema no alimentador que atende a região. As equipes operacionais atuaram ao longo da semana em uma manutenção preventiva para normalizar o serviço. Os bairros Fonte e Nova e Parque das Laranjeiras foram afetados por uma ocorrência de problema de chave na rede elétrica que atende este bairro, além do Conjunto Acquaville e adjacências”, diz a nota.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo