Criminoso com mais de 20 processos judiciais é morto ao tentar invadir imóvel na Zona Norte de Macapá
Josian ‘Bananinha’ tinha mais de 20 processos na justiça por crimes como furto, roubo, extorsão, receptação, tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica, cárcere, lesão corporal, dentre outros
Elden Carlos / Editor
Foi identificado como Josian da Silva Picanço, de 31 anos, o homem morto na madrugada de domingo (15) durante uma tentativa de assalto a uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 4h20.
Ele e um comparsa teriam tentado arrombar um imóvel, mas acabaram sendo flagrados por moradores. Houve o alarme e durante a fuga ‘Bananinha’, como era conhecido, teria trocado tiros com um profissional da área de segurança pública que tentou prendê-lo, mas foi confrontado pelo criminoso.
Josian acabou alvejado no revide e caiu no quintal de outra casa.
O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram buscas ao segundo suspeito, mas ele não foi localizado.
Com o criminoso morto a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Josian tinha mais de vinte processos na justiça por crimes como furto, roubo, extorsão, receptação, tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica, cárcere, lesão corporal, dentre outros.
A Polícia Civil assumiu as investigações sobre o caso.