Denúncia: Diligencia em áreas ribeirinhas de Mazagão constata o envolvimento de menores em delitos
Jonhwene Silva/Da Redação
No último dia 10, uma ação conjunta entre Conselho Tutelar de Mazagão, junto com a equipe psicossocial do órgão, além da o Polícia Militar, estiveram apurando denúncias da possível participação de menores em delitos na região ribeirinha da comunidade de Curuça, Mutuacá e Foz do rio Mazagão Velho. Após indagação e busca de informações, os representantes dos órgãos constataram a veracidade dos fatos, e a necessidade de investigação.
A ação foi resultado da solicitação de moradores destas localidades, onde a suspeita dava conta do desvio de condutas, negligencia familiar e maus tratos. De maneira pacifica, os representantes dos órgãos conseguiram identificar situações graves, que deverão ser apuradas de maneira mais aprofundada e em alguns casos, medidas já foram tomadas.
“Nós deslocamos para estas localidades, na intenção de apurar essas denúncias. Houve a constatação de algumas situações, principalmente, envolvendo menores que admitiram participação em alguns delitos. Nós já tomamos providências e em outros casos, vamos apurar de maneira mais aprofundada”, disse Elierby Souza, presidente do Conselho Tutelar de Mazagão.
A ação deverá ter continuidade para a apuração de fatos mais graves que deverão ser apurados por outras forças de segurança. Elierby Souza preferiu não adiantar quais são as ocorrências para atrapalhar investigações que já estão em curso.