Sejusp coordenou na manhã desta quinta-feira (12) uma operação em pavilhões do Iapen. Ação é decorrente dos ataques que deixaram quatro pessoas mortas em uma ferida na noite de terça-feira (10), em Santana
Elden Carlos / Editor
A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (12) nos pavilhões do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para dar cumprimento à mandados de busca e apreensão em celas pertencentes a líderes de facções criminosas que estariam envolvidos nos ataques cometidos na noite da última terça-feira (10) no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, e que deixaram quatro pessoas mortas e uma ferida.
As ordens para as execuções teriam supostamente partido de dentro do presídio estadual. Os detalhes da operação serão repassados no final da manhã de hoje, durante entrevista coletiva na sede da Sejusp, no Centro de Macapá. O Portal Equinócio Play (www.equinocioplay.com.br) apurou que drogas e vários aparelhos celulares já haviam sido apreendidos no início das buscas nas celas.
A operação ocorreu em conjunto entre a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Tático Prisional (GTP) e Grupo Tático Aéreo (GTA).
Também foram utilizados drones para varredura nas áreas suspensas dos pavilhões e locais de difícil acesso no entorno do presídio.