Cerca de 69 milhões de brasileiros ainda não receberam a primeira dose de reforço contra a Covid-19. Desses, 262,1 mil são do estado do Amapá
Elden Carlos / Editor
De acordo com informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), cerca de 69 milhões de brasileiros ainda não receberam a primeira dose de reforço contra a Covid-19. Desses, 262,1 mil são do estado do Amapá. O mesmo também é observado com a segunda dose de reforço contra a doença onde, em todo o País, mais de 30 milhões de pessoas ainda não retornaram aos postos de vacinação para buscar o imunizante, sendo que 67,3 mil são amapaenses.
No Norte, mais de sete milhões de brasileiros não retornaram para a aplicação do primeiro reforço, o que representa 10,3% dos atrasados em todo o País. Em relação à segunda dose, na região, 1,6 milhão de pessoas devem procurar os pontos de vacinação para receber a imunização. Os imunizantes estão disponíveis em mais de 38 mil postos de vacinação em todo Brasil.
O Ministério da Saúde reforça a importância de completar esta etapa do ciclo vacinal, aumentando a imunidade contra a doença. Estudos mostram que a estratégia de reforçar o calendário vacinal contra o coronavírus aumenta em mais de cinco vezes a proteção contra casos graves e óbitos pela Covid-19.