Da Redação
Moradores do bairro Novo Buritizal, em especial os moradores da rua Raul Monteiro Valdez, reclamam da falta de trafegabilidade e péssimas condições da via.
“Vivemos com esse problema há mais de 10 anos. Nossa principal reinvindicação é a continuidade do asfalto, com uma terraplanagem adequada. O mato se forma e agora está se criando uma lixeira viciada, pois vem moradores de outras ruas e jogam os restos neste local”, disse o morador Adril Figueiredo.
Outra preocupação relatada é sobre a chegada das chuvas, onde a água empoçada vira outro grande transtorno, pois vai acumulando e sem ter por onde escorrer, entra nas casas próximas, trazendo riscos de saúde e a proliferação de animais nocivos.
Alguns veículos se arriscam nas valas para de deslocar para outros bairros, já que a via dá acesso entre o Novo Buritizal e o Congós; contudo, alguns quebram e outros atolam.
Já foram feitas diversas solicitação ao Poder Público para uma melhor condição de trafegabilidade, mas até o presente momento, nenhuma resposta foi dada.
Reportagem: Eder Brasil
Imagens: Fábio Silva