O pequeno Albert Guilherme, de 5 anos, é fascinado por máquinas pesadas. Walbyane Lima, mãe do menino, decidiu entrar em contato pelas redes sociais da Prefeitura de Macapá para realizar o sonho do filho de operar uma dessas máquinas. A experiência aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob).
A mãe conta que pouco antes de completar 2 anos de idade, Albert começou a demonstrar muito interesse por veículos de grande porte, que são ferramentas essenciais utilizadas em diversas obras espalhadas pela cidade.
“Diferentemente dos outros dois irmãos, o Albert é apaixonado por máquinas de obras. Quando andamos na rua e nos deparamos com alguma, ele pede para olhar e subir no equipamento. Atualmente, por sugestão da escola e após identificarmos alguns sinais, estamos investigando se ele está no espectro autista, o que justificaria o hiperfoco em máquinas. Mas eu acho um interesse incrível da parte dele e dou muito apoio”, relatou Walbyane Lima, de 23 anos.
Albert chegou à Semob um pouco retraído pela quantidade de pessoas presentes na área de máquinas, mas assim que viu a retroescavadeira que o esperava para ser operada, o semblante mudou.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Cássio Cruz, comentou que realizar sonhos possíveis é, sem dúvidas, uma das maiores recompensas enquanto gestor.
“Nos disponibilizamos a criar essa memória para o Albert e sua família assim que soubemos da vontade dele de conhecer as máquinas que utilizamos diariamente nas obras de Macapá. Realizar esse sonho também nos deixou muito felizes”, comentou.
A Semob organizou um local para que a criança pudesse aproveitar a experiência da melhor forma. Um profissional capacitado esteve presente durante toda a operação da retroescavadeira e realizou manobras de maneira segura.