Cidade AlertaPolícia

Homem que tentou matar a cunhada em Laranjal do Jari é preso no Mato Grosso

Investigado tem 34 anos e estava foragido desde 2021, quando no dia de Natal ele tentou matar a cunhada dele, de 37 anos, com golpes de terçado. Crime ocorreu em Laranjal do Jari

Elden Carlos / Editor

Um homem, de 34 anos, indiciado pela Polícia Civil de Laranjal do Jari pelo crime de tentativa de feminicídio, e que estava foragido do Amapá, foi localizado e preso na cidade de Paranatinga, distante 386 quilômetros de Cuiabá (MT), para onde ele havia fugido após o crime.

Segundo a delegada Ellen Gomes, da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, o indiciado tentou matar a cunhada dele, de 37 anos, com vários golpes de terçado. O crime teria ocorrido no dia 25 de dezembro de 2021.

“Tivemos dificuldades inicialmente para identificar a motivação do ataque. Porém, após ouvir várias testemunhas, descobrimos que a esposa desse homem havia tido um desentendimento com a irmã dela (vítima), e que ele decidiu se ‘vingar’. O ataque foi cruel e o fato só não se consumou por causa da intervenção de terceiros. Foi necessária muita cautela, pois nem mesmo a vítima sabia dizer qual a motivação, e isso mudaria a capitulação do crime. Depois de todos os procedimentos instaurados, representamos pela prisão preventiva”, disse a delegada.

Após o trabalho de investigação, a Polícia Civil de Mato Grosso foi acionada e cumpriu a ordem judicial. “Vamos iniciar o procedimento de recambiamento para o Amapá onde ele ficará preso no Iapen à disposição das autoridades. Vamos concluir o inquérito e encaminhar para o Ministério Público do Estado que deverá denunciá-lo à justiça”, concluiu.

Imagens: Divulgação/PC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo