Os consumidores que comparecerem na 19ª edição da Feira Agricultura e Arte, que ocorrerá neste sábado (7) na quadra da igreja Nossa Senhora da Conceição, bairro Trem, vão encontrar uma gama de produtos alimentícios e artesanais à venda. A Feira proporciona ao visitante uma compra direta do agricultor familiar, do microempreendedor e de artistas da macapaenses.
Farinha de mandioca, remédios naturais, comidas típicas da região, açaí, queijos, ovos, plantas medicinais e ornamentais, frutas, hortaliças, peças artesanais e peixes fresquinhos das espécies Tambaqui e Pirapitinga estarão à disposição da população para compra, em um espaço amplo e coberto, já prevenindo contra possível chuva.
Realizada pela Prefeitura de Macapá, a Feira Agricultura e Arte reúne aproximadamente 50 produtores locais. Para esta edição, mais de uma tonelada de peixes, ao preço de R$ 15 o quilo, serão comercializados. São peixes vivos, fresquinhos, que o cliente escolhe no tanque e já pode levar tratado para casa.
Eduardo Fleury, titular da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), destaca que o objetivo da feira é fortalecer a agricultura familiar e valorizar os alimentos que são produzidos nas zonas urbana e rural da cidade, para gerar renda e potencializar a economia da capital.
“Nossa missão é fortificar essa produção e auxiliar para que cheguem com qualidade na mesa do consumidor os alimentos produzidos pelos agricultores locais. Temos qualidade nos pescados, nas frutas, verduras e em muitos outros produtos”, explica o gestor.