Da Redação
A Polícia Civil Do Amapá, através da Delegacia Geral, divulgou o resultado dos trabalhos realizados ao longo de 2022. Alguns dados chamaram a atenção.
Foram efetuadas mais de 2500 prisões. Em relação aos entorpecentes, apreendidos mais de 540kg, tanto em operações policiais quanto em trabalhos de rotina.
“Esses números se devem ao trabalho incansável e diário de repressão à criminalidade, que pela mercancia da droga, onde surgem os roubos e homicídios; o degladiamento entre facções entre o domínio e controle do mercado ilícito. Nosso quantitativo de operações agiu com rigor nesses casos e se dá nota de que a Polícia Civil está nas ruas e cumprindo seu papel que lhe foi outorgado”, disse Uberlândio Gomes, delegado-geral da PC/AP.
Foram realizadas mais de 150 operações policiais, de onde resultaram inúmeras prisões e apreensões de produtos ilícitos. Só para se ter uma ideia, foram mais de 11 milhões em bens e valores, provenientes da prática de crimes, que foram apreendidos ou bloqueados das organizações criminosas.
A PC também conseguiu tirar de circulação 321 armas de fogo, o que ajuda a combater muitos crimes, como o de roubo e homicídio. Foram realizados ainda mais de 160 mil atendimentos nas delegacias, que resultaram em cerca de 71 mil ocorrências registradas.
Reportagem: Lanna Coelho
Imagens: Erik Silveira