
Da Redação
Os moradores da av. Nilo Coelho, bairro Remédios I, município de Santana, região metropolitana de Macapá, estão sofrendo com as péssimas condições que a via se encontra. Água empoçada, buracos e muita lama dificultam a trafegabilidade no local, sem contar ainda com os animais peçonhentos que buscam um local propício de proliferação.



Segundo relatos, esses problemas existem há mais de 10 anos, onde não recebe a devida manutenção do poder público.
“É algo bem dificultoso, pois em época de chuva, a rua fica intrafegável. Pessoas idosas e cadeirantes nem saem de casa nesse período. A água desce muito forte e as casas correm até risco de desabar. As poças de lama é um sério risco as pessoas que tem seus veículos, pois os atoleiros e outros risco são constantes com problemas mecânicos”, disse um morador.

Outro problema relatado pelos moradores é sobre o lixo que se acumula nas vias. O carro coletor demora a passar e quando a chuva cai, esse lixo vai se acumulando no meio da via, onde atrai animais peçonhentos e ocasionando assim, a proliferação de doenças.
“Moro aqui há mais de 15 anos e todo ano é sempre o mesmo problema. Entre prefeito, sai prefeito e nada de solucionar o problema dessa rua. Todo ano piora”, disse indignada outra moradora.
Reportagem: Elidiane Amaral
Imagens: Paulo Leal