O governador do Amapá, Clécio Luís, realizou na manhã desta terça-feira, 3, o primeiro despacho governamental da gestão direto do gabinete no Hospital de Emergências Oswaldo Cruz, em Macapá. Os documentos assinados pelo governador incluem medidas de governo para melhorias imediatas na saúde, assim como nomeação dos secretários que irão compor o governo.
“Todos os despachos seguirão aqui no HE. As reuniões serão por aqui e qualquer demanda para o governador será tratada aqui também. Vamos seguir com essa promessa de campanha e realizando ações para a população sentir a diferença, especialmente na saúde”, frisou.
Para dar celeridade às ações da nova gestão, o governador já realizou a nomeação dos 45 principais secretários do governo. A medida é essencial para que os gestores iniciem o trabalho em suas respectivas pastas, tendo autonomia para seguir o plano de governo da gestão.
Antes de despachar documentos de dentro do Hospital de Emergência, Clécio e a equipe técnica entraram em alas da casa de saúde que não foram visitadas na segunda-feira,2. O vice-governador, Teles Júnior; a Secretária de Saúde, Silvana Vedovelli; a secretária da Fundação de Saúde, Gisela Cezimbra e o Procurador-Geral do Estado, Narson Galeno, acompanharam o governador no gabinete instalado no HE.