Cidade

Fim de ano gera expectativa de lucro para taxistas

Da Redação

Última semana de 2022 e movimentação intensa neste final de ano da capital, promete aquecer o setor de transporte para taxistas. Muitas pessoas participando de festas e confraternizações (bebida e direção não combinam, e viagens programadas.

Com a alta dos preços nas corridas por aplicativos e preocupação com a segurança, passageiros estão procurando mais o deslocamento com o tradicional serviço de táxi.

“Esse período de final de ano deu uma melhorada bastante significativa no nosso setor, e com a chegada do réveillon, a expectativa de lucro é ainda maior”, disse o diretor do Sindicato dos Taxistas, Tércio Miranda.

Quando se deu aqui no estado a era do transporte por aplicativo, o medo dos taxistas era de que o setor deflacionasse. É verdade dizer que deu um pequeno prejuízo momentâneo, mas o passageiro tem sua preferência ainda pelo táxi, no quesito segurança e confiabilidade.

Atualmente, o estado conta com mais de 1000 profissionais trabalhando todos os dias. Em 2022, segundo eles, foi um ano de impacto da classe, principalmente na questão do aumento do combustível, que além do valor exacerbado, sobe outros produtos adicionais, como pneu, lubrificante, peças de reposição, etc.

A chegada do programa “Auxílio Taxista” deu uma amenizada nos gastos, mas a categoria já está contando com um novo aumento dos combustíveis com a chegada desse novo governo.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Paulo Leal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo