Cidade

Famílias desabrigadas do Araxá recebem assistência da Prefeitura de Macapá

As famílias afetadas pelo desabamento de casas no bairro Araxá, ocorrido na última terça-feira (27), foram alocadas na Escola Municipal Maria José dos Santos Ferreira. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) providenciou alimentação, água e colchões.

Logo após o sinistro, a Prefeitura de Macapá tem dado auxílio às famílias. Na própria escola onde estão alojadas, a Semas abriu um cadastro para o aluguel social.

O fenômeno registrado foi marcado por maré alta e fortes ventos durante a madrugada de terça, na orla da cidade, deixando 14 famílias e o total de 24 pessoas desabrigadas, todos moradores da área conhecida como Aturiá.

A tempestade e as intensas correntes de vento comprometeram a estrutura dos imóveis, como a de Michely Pantoja de Oliveira, de 21 anos. Moradora do Aturiá há 4 anos, ela relata que a assistência prestada pela prefeitura a acalmou, já que tem uma filha pequena de um pouco mais de 1 ano. 

“Minha casa foi perdida pela água. Foram momentos tensos, morava só com a minha filha, então me preocupei. Mas rapidamente o pessoal da assistência social chegou e me encaminhou para o abrigo na escola, o que me tranquilizou muito. Já fiz o cadastro para receber o aluguel social e logo vou pra um espaço”, contou.

A Prefeitura de Macapá montou uma força-tarefa para retirada das famílias atingidas da orla e continua o monitoramento.

“Montamos um esquema para abrigar as famílias na escola, assim conseguimos realizar o cadastro no aluguel social e dar todo o suporte necessário. Estamos atentos e acompanhando a situação da região”, explicou a diretora da proteção básica, da Semas, Talita Amaral.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo