Cidade AlertaPolícia

Faccionada responsável por roubos em série morre em confronto com o Bope

Apesar de pouca idade, Jacimara Nailah, de 21 anos, tinha uma série de processos criminais por assalto. Ela agia sempre com emprego de extrema violência durante os roubos

Elden Carlos / Editor

A vida de crimes da assaltante Jacimara Nailah Moreira de Azevedo, de 21 anos, a ‘Jacy’, foi interrompida no início da noite de quarta-feira (28) durante uma intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área de passarelas localizada no cruzamento da Avenida José Nery com a rua Eurico dos Santos Barbosa, bairro Zerão, Zona Sul da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 18h59.

Segundo o comandante do Bope, major Iram Andrade, as equipes estavam em patrulhamento na região quando houve uma denúncia anônima de que um grupo de faccionados estava praticando o tráfico de drogas e exibindo armas de fogo para amedrontar os moradores no local.

“Assim que a guarnição se aproximou, foi percebido que três suspeitos correram em direção à área de passarelas. Na entrada de um beco essa mulher decidiu confrontar os policiais, efetuando disparos contra a guarnição. Houve o revide e ela foi alvejado. Providenciamos o resgate médico que constatou o óbito no local. É importante frisar que essa pessoa integrava uma organização criminosa e era investigada por uma série de roubos violentos na capital. O modus operandi empregado por ela nas ações era sempre de extrema violência. Até mesmo uma policial foi vítima de assalto dessa criminosa. E, quando ela confronta policiais de uma unidade especializada, fica mais do que evidenciado o grau de periculosidade dela”, disse o comandante em entrevista ao programa Primeira Opção (Equinócio 99,1FM).

Com Jacy foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. A maioria dos assaltos que ela cometeu foram flagrados por câmeras de segurança. A criminosa sempre agia de rosto limpo, sem medo de ser identificada.

O Equinócio Play apurou que a mulher respondia a pelo menos três processos criminais correndo na 2ª, 4ª e 5ª Varas Criminais de Macapá, pelo crime de roubo qualificado, tendo os inquéritos como origem a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). O corpo da assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo