Balanço: Prefeitura de Macapá ilumina mais de 15,5 mil pontos em 30 bairros de Macapá em 2022
Em 2022, a Secretaria de Iluminação Pública (Semip) iniciou o projeto de eficientização da iluminação em vários pontos de Macapá com o intuito de gerar maior qualidade de vida à população macapaense. Quase 30 bairros já foram beneficiados com a troca da lâmpada convencional para a de Led.
O serviço realizado pela Semip já contemplou mais de 15,5 mil pontos do município, garantindo maior segurança e comodidade aos munícipes, além de reduzir custos com a iluminação pública por serem mais econômicas e duráveis. O projeto inicial abrange 43 bairros de Macapá, mas o objetivo da secretaria é atender todos os 64 bairros da capital e deixá-los 100% revitalizados até o fim de 2023.
Além da modernização da iluminação pública, a secretaria realizou ao longo deste ano a manutenção em 15.840 pontos da cidade, substituindo os materiais que precisavam de reparos como lâmpadas queimadas e reatores danificados.
Muitas comunidades rurais próximas da capital também foram beneficiadas com o processo de eficientização para o Led e com a manutenção da iluminação publica, como o distrito de Maruanum, Santo Antônio da Pedreira, Santa Luzia e o distrito de Tracajatuba.
O secretário da pasta, José Elia Rigamonti, reforça que a Semip continuará trabalhando para melhorar cada vez mais a iluminação nas vias do município e, consequentemente, proporcionar bem-estar e melhoria na vivência dos moradores locais.
“Nosso trabalho não para e até o meio do próximo ano todos os bairros estarão mais iluminados. O principal objetivo da secretaria seguirá sendo a eficientização, pois através dela conseguimos reduzir custos à toda comunidade macapaense, além de proporcionar mais conforto, lazer, entre outros benefícios”, destaca o secretário.
Serviço
O cidadão que identificar qualquer falha na iluminação pública pode entrar em contato com a Semip através do telefone (96) 99970-3923 ou presencialmente no prédio da secretaria, na Avenida José Antônio Siqueira, 875, no bairro Laguinho. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.