Cidade AlertaPolícia

Incêndio destroi comércio tradicional na região Central de Macapá

Prédio do empreendimento, onde havia uma casa conjugada, tinha mais de 50 anos desde sua construção no bairro Jesus de Nazaré

Elden Carlos / Editor

Um incêndio registrado no final da madrugada desta terça-feira (27) destruiu um empreendimento comercial localizado no cruzamento da rua Hamilton Silva com a Avenida José Tupinambá de Almeida, bairro Jesus de Nazaré, zona Central de Macapá. No local ainda ficava anexa uma residência. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o sinistro às 5h58.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo capitão Freitas, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), a suspeita é que o incêndio tenha iniciado por um possível curto-circuito.

“Existe uma probabilidade grande de que a causa tenha sido elétrica, mas somente a perícia poderá determinar isso. Essa suspeita inicial se dá pela declaração de pessoas que passavam próximas ao local e relataram ter visto fumaça saindo do interior do imóvel. O proprietário não reside na edificação, apenas gerenciava o comércio que aqui funcionava. É importante frisar que era um imóvel conjugado muito antigo. A construção da edificação tem mais de 50 anos, pelo que apuramos. Era um dos comércios mais antigos dessa região. Atuamos para debelar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis próximos”, disse o capitão.

Após o combate às chamas os militares iniciaram o trabalho de rescaldo. Os danos foram apenas materiais. “Outro ponto importante que devemos observar é que os donos de residências e prédios comerciais, principalmente os mais antigos, devem realizar a manutenção da rede elétrica. Fiações mais antigas, claro, estão sujeitas e sofrerem pane elétrica em caso de altas descargas”, concluiu Freitas.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) isolou o quarteirão e policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) atuaram na segurança da área para execução do trabalho dos bombeiros e peritos.

Imagens: Divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo