Prédio do empreendimento, onde havia uma casa conjugada, tinha mais de 50 anos desde sua construção no bairro Jesus de Nazaré
Elden Carlos / Editor
Um incêndio registrado no final da madrugada desta terça-feira (27) destruiu um empreendimento comercial localizado no cruzamento da rua Hamilton Silva com a Avenida José Tupinambá de Almeida, bairro Jesus de Nazaré, zona Central de Macapá. No local ainda ficava anexa uma residência. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o sinistro às 5h58.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelo capitão Freitas, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), a suspeita é que o incêndio tenha iniciado por um possível curto-circuito.
“Existe uma probabilidade grande de que a causa tenha sido elétrica, mas somente a perícia poderá determinar isso. Essa suspeita inicial se dá pela declaração de pessoas que passavam próximas ao local e relataram ter visto fumaça saindo do interior do imóvel. O proprietário não reside na edificação, apenas gerenciava o comércio que aqui funcionava. É importante frisar que era um imóvel conjugado muito antigo. A construção da edificação tem mais de 50 anos, pelo que apuramos. Era um dos comércios mais antigos dessa região. Atuamos para debelar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis próximos”, disse o capitão.
Após o combate às chamas os militares iniciaram o trabalho de rescaldo. Os danos foram apenas materiais. “Outro ponto importante que devemos observar é que os donos de residências e prédios comerciais, principalmente os mais antigos, devem realizar a manutenção da rede elétrica. Fiações mais antigas, claro, estão sujeitas e sofrerem pane elétrica em caso de altas descargas”, concluiu Freitas.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) isolou o quarteirão e policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) atuaram na segurança da área para execução do trabalho dos bombeiros e peritos.
Imagens: Divulgação