Jonhwene Silva/Da Redação
Uma lancha do tipo expresso, foi tomada pelo fogo neste domingo, 25, no rio Amazonas, às proximidades do município de Santana, Região Metropolitana de Macapá. Pelo menos nove pessoas acabaram feridas e foram encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade e os mais graves, transferidas para o Hospital de Emergências (HE) da capital.
Informações extra oficiais dão conta que a embarcação tinha acabado de partir do Porto de Santana com destino ao município paraense de Gurupá. Segundo relatos de internautas que circularam nas redes sociais, passageiros teriam notado fumaça vinda do motor da lancha. Carotes com combustível estariam muito próximos do local e teriam contribuído para a propagação das chamas. Em seguida, rapidamente passageiros conseguiram pular no rio e houve a explosão.
Não há informações de desaparecidos. Logo após a explosão, a lancha ainda foi levada para um trapiche localizado na Ilha de Santana com o apoio do Corpo de Bombeiros. As causas para o incidentes ainda serão apuradas pela Capitânia dos Portos.